O espetáculo tecnológico
A Campus Party é uma celebração única. Alimenta-se do novo, do digital e das vantagens de uma rede mundial consolidada por máquinas, mas idealizada e mantida graças a pessoas de carne e osso, como qualquer um de nós.
Nasceu no velho continente, em 1997. Hoje é considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. Para comprovar o status adquirido, a Campus reuniu, nos últimos anos, milhares de cidadãos e suas extensões tecnológicas dos quatro cantos do planeta ao redor de uma verdadeira saudação à partilha de conhecimento, à troca de experiências e à realização de todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.
Sabedores do que os aguarda, os participantes da Campus Party seguem rumo ao evento munidos dos mais diferentes aparatos eletrônicos, malas, barracas e aquela que é sua principal ferramenta: a mente criativa. Lá, deparam-se com uma completa infra-estrutura de serviços, lazer, higiene, segurança, alimentação e, principalmente, tecnologia. Durante uma semana, todos transformam aquele espaço em seu cômodo lar-doce-lar.
Nesta gigantesca família, encontram-se desde estudantes a professores, cientistas, jornalistas, pesquisadores, artistas, empresários e outros tantos curiosos. Estratégica, a Campus Party consegue ser um dos poucos pontos de encontro físico entre tribos digitais e grandes empresas, além de contar com a participação decisiva das administrações públicas.
Graças a estes ingredientes, a formação de opiniões e a criação de tendências surgem como resultados naturais desta mistura, e o comportamento dos participantes confirma suas posições como vanguardistas, trendsetters, criadores de uma nova economia e responsáveis pelos futuros rumos da tecnologia da informação.
Pelos corredores da Campus Party já passaram convidados de enorme destaque como Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na Lua, em 1969, Eveline Herfkens, coordenadora geral da Campanha dos Objetivos do Milênio das Nações Unidas, e Stephen Hawking, o mais importante físico britânico do mundo contemporâneo.
Essa é uma grande oportunidade para todos os apaixonados por tecnologia se encontrarem e trocarem conhecimentos. Uma grande reunião de tecnologia e conhecimento assim pode se resumir o Campus Party, esperamos que esta feira não pare de acontecer....
Nenhum comentário:
Postar um comentário